top of page

Meu nome é Jackcelina Pontes, (Jack Pontes, para os íntimos), mulher, esposa, profissional, mãe e blogueira nas horas vagas.  Sou Radialista, e Assistente Social em Formação. Sempre fui uma mulher de planejar e organizar meus sonhos e objetivos, e apesar de meu marido querer ter filhos logo, eu já não tinha a mesma pressa, queria me firmar na carreira, ter uma boa estabilidade financeira  (ainda não consegui as duas ultimas vontades citadas, mas há esperança em mim) rs.   E assim, acho que como a maioria das mulheres de hoje em dia, achava que o sonho de ser mãe podia esperar mais um pouco, até porque, na minha cabeça, seria fácil realizá-lo.

Quando achei que já estava preparada engravidei em 2012, dessa vez foi logo na 1ª tentativa, era um menino, meu Guilherme, mas infelizmente as coisas não aconteceram como eu planejei e perdi meu bebê aos 8 meses de gravidez. É uma experiência que não há como descrever e que me fez mudar muito o modo de ver a vida, a maternidade por si só já muda você, mas a perda de um filho vira você do avesso, é indescritível. Me restabeleci, finalmente percebi que nem tudo é possível planejar e nem acontecer como e quando se quer. Um ano se passou e eu novamente fui para o meu objetivo ser mamãe! Dessa vez na segunda tentativa engravidei de uma boneca, a minha Maria Valentina, chegou ao mundo em 2014 e me fez a mulher e mãe mais realizada desse mundo.

Com certeza, uma das coisas que me ajudou em cada uma destas fases que passei, foi aprender e entender o que acontecia, o porquê acontecia. E no meio de tudo isso pensei, por que não dividir tudo isso que aprendo com outras mulheres, que também buscam o sonho da maternidade? Por que não ensinar de forma leiga, o que geralmente não se consegue nos consultórios médicos, sobre gestação, outros segredos e curiosidade da vida materna…? Aí surgiu a ideia de montar o blog, Cegonha na NET, não para ser mais um blog sobre bebês, mas sim para falar de tudo que é bom, ruim e criativo no mundo da gravidez, maternidade, trocar experiências e falar de uma forma clara, que qualquer pessoa consiga entender e assim tentar ajudar de alguma forma outras mulheres e casais, a entrar nesse mundo tão encantador que é o mundo dos pequenos!

com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”.

 

Fiquem a vontade para interagir e contar suas dúvidas e sugestões aqui. Sinta-se em casa.

 

Depois da maternidade fiquei com vários parafusos a menos, e muito, muito mais feliz!

bottom of page