top of page

Cartinha para a Minha MARIA !

Araçagi, 29 de Dezembro de 2014.


Querida Maria Valentina do futuro,


Pensei que seria fácil te escrever uma carta. Em nenhum texto que fiz, até hoje, encontrei tanta dificuldade. Depois de horas escrevendo e apagando, resolvi me guiar por perguntas cujas respostas que eu queria que tu soubesse.

Como te definir? O que te dizer? O que tu representas pra gente?

Quando tu vais ler? E será que vai ler?


Espero que sim. E sei que esse dia vai demorar um pouquinho – talvez um poucão – pra chegar, por isso resolvi publicar na internet (confio mais nela do que na minha memória rs), e que o santo Google segure essa carta firme e forte até o futuro. – Tá, provavelmente ele foi comprado por uma empresa de jovens prodígios, talvez da tua idade, e tu deves tá rindo de mim porque Google é coisa de velho e não existe mais.

Mãe sofre bullying mesmo. E isso não muda com o tempo, melhor ir me acostumando. Pega leve comigo, gata! Sou tua mãe!


A tua mãe do presente tá deitada na cama em frente do computador enquanto tu dorme do lado. Hoje você está resfriadinha, mamãe passou o vírus para vc sem querer é claro! Estamos nessa luta do resfriado a 1 semana. Sabe de uma coisa engraçada? Gravei um vídeo onde você briga comigo para não dormir, você já tá bem geniosa viuu ??? “ Tua primeira falinha foi a vogalzinha (É) é tanto Heeeeee pra lá Heeeeeee pra cá e varias coisinhas na linguagem” bebenes kk”. Mas como assim? Não deixa eu corta suas unhas com calma e anda pondo a maõzinha na boca e babando muito, notei que você gosta de passear e não estranha ninguém, isso deixa mamãe muiito feliz. Faz caretinhas e tem o sorriso do Papai com a simpatia da Mamãe... Daqui a pouco vira uma “CriONÇA” de tão brabinha que é, num piscar de olhos, “criança GRANDE”. Uma mocinha!!!

O tempo voa. Um dia, de criança tu só vais ter as lembranças. E histórias, fotos e vídeos. Por sorte, consegui te gravar brigando comigo em plena madrugada para não dormir e tu só tens 2 meses e 29 dias .Tua personalidade é algo incrível. Esbanja alegria e simpatia por onde passa, conversa com todo mundo na linguagem “ bebenes” e tem um sorriso maravilhoso, sem falar na gargalhada que contagia o ambiente. E não digo só porque sou tua mãe, porque sempre serei suspeita. Digo por que é unânime todos falam isso de ti. Tens o poder de cativar as pessoas. Cuidado com isso exige certa responsabilidade!

Teus poucos 2 meses e 29 dias, quaseeeeeee 3 meses que revolucionaram a vida de todos que te cercam. Tua chegada foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Na minha vida, do teu pai, teus avós e tios. Todo mundo tem outra energia desde que tu chegaste. Filha tem tanta coisa que eu quero-te dizer que temo que o espaço de uma bíblia não seja suficiente (imagina que saco isso, tua mãe tagarelando sem fim!). Vou dar uma resumida pra facilitar tua vida, assim tu não fica de saco cheio (sou legal, viu?).

Quero que saibas que eu sempre estarei ao teu lado, ainda que algumas vezes possa parecer o contrário. A maioria dos teus problemas, não vou resolver, por mais que eu saiba como. Faz parte do meu papel de mãe te ensinar a enfrentar sozinho. Mas sempre, invariavelmente, estarei aqui pra te ajudar a resolver, seja com ensinamentos, palavras, um ombro amigo, ou simplesmente te ouvindo.

Ah filha, a parte chata (que vais perceber um dia), é que nem tudo tem solução. Nesse caso, conversar ajuda muito. Já se diz o velho ditado: “Se o problema tem solução, por que preocupar-se? Se o problema não tem solução, por que preocupar-se?”.

Ah, e não se engane. Aprendi muito com o teu nascimento! Tenho certeza de que, ao longo da nossa trajetória de vida, vais me ensinar muito mais. Agora deixa essa boba dessa sua mamãe aqui pará de escrever, porque eu tenho esse defeito de fabrica, fico muito sentimental nos finais de ano. Sei lá, é uma sensação que sinto desde pequena, Dezembro é e será sempre diferente pra mim, é um mês que me deixa pensativa e muito mais emotiva então tenho mania de escrever tudo o que penso nesse período, será que vc vai herdar isso de mim?? Só o tempo dirá néh? Então vamos relaxar e no futuro dar bastante risada desse texto bobo que eu fiz rsrsrsr.


Obrigada pela oportunidade de ser tua mãe!


Com muito amor,

Tua mãe do passado.

20141227_214329.jpg

Dúvidas, comentários, sugestões, envio de resenhas? Entre em contato comigo através do email : jackcelinapontes@msn.com

Conheça o Cegonha na
NET

Mamãe de primeira viajem e apaixonada pelo mundo da maternidade...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Volte Sempre !
bottom of page