top of page

Simples Detalhes fazem toda a diferença... Retoques finais.

Toda mamãe quer deixar o quarto do bebê super lindo para a chegada do mais novo membro da família, não é mesmo? As almofadas decorativas dão um charme na decoração do cômodo infantil. Sejam para decorar a cama babá como eu fiz ou o kit berço, esses objetos, praticamente, completam a decoração do quarto de bebê.


As almofadas para decoração do quarto têm diferentes formatos de acordo com o tema escolhido, há várias opções, entre elas, para as meninas coroas e flores, para os meninos, animais e temas masculinos, como carrinhos, por exemplo. Fica ao seu critério use e abuse da sua criatividade.


As cores variam de acordo com o tema, vão do tradicional azul ou rosa até combinações mais coloridas como laranja e azul e as charmosas com azul marinho e rosa. As almofadas são peças essenciais no quarto do bebê, já que o recém-nascido recebe bastante familiares e amigos, que tal encantá-los com uma decoração e objetos lindos no cômodo infantil? Além disso, conforme a criança vai crescendo, as almofadas começam a servir de proteção, dando mais segurança e ajudando o bebê a ficar sentado e até mesmo, fazendo um cercadinho de almofadas para brincadeiras no quarto do bebê ou em outro ambiente da residência, isso evita que o bebê possa cair diretamente no chão ou em uma superfície dura.


Com o tempo, as almofadas começam a auxiliar no desenvolvimento do bebê, por exemplo, “Olha o carro”, “Esse é o elefante”, e por aí vai, a criança começa a associar também as formas geométricas. As almofadas têm sim 1001 utilidades.


As almofadas do quarto da Maria Valentina eu fiz simples, mais você pode usar outras cores e adicionar detalhes da decoração do quarto combinando com a aplicação da almofada. Ou outros tecidos...


As capas eu comprei prontas e lisas adicionei os detalhes. Sianinhas nas bordas, fui dando pontos manualmente com linha e agulha, apliquei as rosas que também se vende pronta e para ficar charmosinha coloquei uma perola em cada rosa.

No travesseiro da colcha eu apenas dei uma volta com fita e dei um nó, na frente coloquei lacinhos vermelhos desses que você compra a cartela para enfeitar a arvore de natal rsrsr, não contavam com minha astucia rsrs.


Eu amei o resultado! Crie suas almofadas e sinta orgulho da mamãe talentosa que tem dentro de você, e você mesmo não sabia.



Quanto eu gastei?


  • Sianinhas com detalhes de rosas R$ 8.00 (10 metros).Comprei pacote fechado, deu para fazer todas as almofadas.

  • Saquinho de flor R$ 2,50 (Pacote contendo 5 ). Comprei 6 pacotes, cada pacotinho vem rosas de cores iguais, eu quis variar nas cores.

  • Cartela De Meia Perola AdesivaR$ 3.00

  • Linha e agulha R$ 00.00 (já tinha em casa).

  • Capa Lisa para almofada R$ 6.00 (cada).

  • Almofada R$ 6.00 (cada). Usei 7.

  • Travesseiro R$ 10.00 (cada). Usei 2 .

  • Cartela de laço para arvore de natal R$ 4.00. Usei 1 cartela.


Dica;

A CAPA DOS TRAVESSEIROS USEI AS CAPINHAS DA MINHA COLCHA QUE ESCOLHI PARA A CAMA, ACRESCENTEI SÓ OS LAÇOS.



Espero que tenham gostado também e tentem fazer os detalhes do quarto da sua fofura, tira o estresse, relaxa é uma excelente terapia. Agora já mostrei todos os pequenos detalhes do quarto da minha Valentina! Próximo pôster vou mostrar como ele ficou por completo e as cores que eu usei,bjsss queridas leitoras.


PhotoGrid_1422640188292.jpg
PhotoGrid_1422640033186.jpg

Conheça o Cegonha na
NET

Mamãe de primeira viajem e apaixonada pelo mundo da maternidade...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Volte Sempre !
bottom of page