top of page

O GRANDE DILEMA: FAZER OU NÃO FESTA DE 1 ANINHO?



Quando Maria Valentina fez 1 aninho, nossa gente que felicidade! Parecia que aquela data era ainda mais importante que o nascimento. Sim, eu consegui por 1 ano cuidar da minha filha, sim eu sobrevivi a algumas noites mal dormidas, sim, eu estou muito feliz! E, quando estamos felizes queremos comemorar né? Aí vem aquele dilema, fazer festa para um bebê de 1 ano??



Acontece que, para mim, nunca foi dilema! hahahaha Festa nenhuma foi dilema na minha vida! hahahaha


Sou daquelas que acha que dinheiro de festa é sempre dinheiro bem gasto, que a vida foi feita para ser feliz, que organizar festa é tão bom quanto curtir festa, que a gente DE-VE comemorar cada grande conquista perto de quem a gente ama.



Quem me conhece de outros carnavais, já sabe que eu sou assim, FESTEIRA ASSUMIDA.


Por isso, eu sempre fiz cara de alface para os comentários do tipo “Ai…festa de um aninho para quê? A criança não entende nada…” ou “Festa de 1 ano é para os pais…”.


Bom, eu tenho boas lembranças dos meus aniversários, era sempre algo simples porque sou de uma família numerosa de 4 irmãos 5 comigo, e minha família não tinha condições de fazer festão para ninguém no máximo era um bolinho e os sagrados e animados PARABÉNS PARA VOCÊ... Eu amavaaaaa tudo aquilo era tão simples esse ato, só em juntar meus pais e irmãos cantando para mim, pode parecer bobagem mais não era. Juro, eu me sentia uma princesa e não me fazia falta ter festão. A minha família sempre foi festeira, mesmo sem ter tanto $$$ arrumava-se um jeito e fazia a festa com o que tinha, porque amor na família não faltava inventávamos até bolo imaginário e vela fictícia rsrsrs era muita imaginação na crise kkk hahahaha são memórias lindas e agradáveis...


... Enfim eu fui uma criança que teve os melhores pais, os melhores irmãos que me fizeram ser feliz com o pouco, isso me fez ser uma adulta responsável sobre o tamanho do agradecimento que devo ter aos meus Pais, e como o amor vence qualquer dificuldade . Isso tem um valor sentimental gigantesco e eu não sei quem eu seria sem aquelas (muitas) risadas e gritos de vamos cortar o bolo! Tudo imaginário, mais que está gravada na minha mente até hoje.


Claro que no decorrer da minha vida, eu tive umas festas com bolo, balões e convidados... Mas as de mentirinha sempre serão as melhores que eu tive! Hoje, tenho certeza disso.


Só por tudo isso, já valia a festa.


Maria Valentina Nasceu!



Ela foi muito planejada, muito esperada, muito amada desde o primeiro dia. Passamos muito tempo imaginando como seria tê-la nos braços, na vida. E por alguns meses das nossas vidas nos perguntamos como ela seria, com quem iria parecer, se iria ter meu gênio ou o do papai. Várias vezes colocamos a cabeça no travesseiro à noite e ficávamos conversando sobre aquele pequeno ser que iria chegar e mudar tudo, inclusive a cabeça do papai Junior que não era à debito a festa rsrs.


O nascimento dela PRE-CI-SA-VA ser comemorado em grande estilo.

Foi assim que decidimos que ela teria uma festinha sim. Mesmo que não curtisse no dia, ela curtiria no resto da vida. E se festa de 1 ano é para os pais, nós faríamos a festa para nós então, lá foi eu escolher tema e passar meses sem dormir direito (porque sou ansiosa) kkk

Fechamos o buffet depois que eu visitei e liguei para vários, tem que pesquisar né gaalera! Mamãe festeira, mais econômica. Corri feito loucaaaaaaaaaaaaa, atrás da decoradora e quase deixo ela louca também com tanta ideia que saia da minha cachola, pesquisei e fiquei na luta do modelo do bolo, que eu queria! Aff parte muito difícil, cada hora eu achava um mais lindo do que o outro. Escolhi o tema; Coroa de Princesa Provençal.

Minha Valentina, faz aniversário dia 01 de Outubro. Mas, escolhemos o dia 03 para ser o dia da festa. Aluguei um vestido para ela, e comprei outro pq minha ideia inicial era ter a troca do vestido_ O QUE NÃO ROLOU kkk . Marquei a festa para as 18:30 acho um horário excelente para festa infantil, nem muito tarde nem muito cedo.

Haaaa deixa eu falar das lembrancinhas!

Fui pesquisar e estava tudo tão caro, aiiii meu bolsinho rsrs... Fui e resolvi confeccionar todas! Vou postar aqui umas para vcs vee. O convite eu mesma produzi, ao decidir o tema já estava na mente o modelo que eu queria para convite e a lembrança oficial. Eu e meu maridão, escolhemos as frases do cartão e eu montei o convite!

Fez sucesso hehehehehehe ME SENTI, NÃO VOU MENTIR! Kkkk

Chegou a hora da festa, estava tudoooo perfeito como eu havia idealizado... Eu estava tão nervosa que minha respiração estava ofegante, eu estava feliz e o papai Junior também.

A Maria Valentina chegou toda animada na festa dela. Aí o pessoal começou a chegar. Um pega no colo, pega outro, pega outro para foto. Nada dela dormir, óbvio era festa e minha Maria e muito simpática e animada é uma criança que não estranha (nem nunca estranhou) ninguém, vai com todo mundo, muito (MUIIIIIIITO) sorridente, adora festas de aniversário, curte de verdade os brinquedos e tals. Faz pose para foto. Fala com todo mundo. Ela não chorava e não deixava de ir com as pessoas.

Ela amou a festa, eu amei os amigos que foram junto conosco comemorar o 1 aninho dela. Foi uma noite magica, faria tudo de novo, passaria dias sem dormir da mesma maneira ansiosa pela festa com os preparativos, porque quando olho as fotos da festa, eu fico até hoje emocionada com tudo. Valeu muito a pena todo o trabalho.

Se você me perguntar os gastos??? Gastei mais do que inicialmente havia previsto, mas lhe digo:

FOI UM DINHEIRO BEM GASTO, EU NÃO ME ARREPENDO. Ficou perfeito! e meu marido que não gostava da ideia da festa ficou encantado com o resultado.

Vale ressaltar que a princesa Maria Valentina na hora dos parabéns resolveu tirar um cochilo kkkk e o segundo vestido está até hoje sem ela usar, pq já estava tarde para trocar a roupa ...Cantamos os PARABÉNS com o vestido inicial(IMPRESVISTO).

Ela chegou em casa e morreu de alegria de abrir os presentes. Escolhia os embrulhos que queria que eu abrisse. Brincou, brincou, brincou!

Quando VEJO as fotos do aniversário de Maria Valentina me faz voltar no tempo ao vee toda a nossa família reunida comemorando e festejando mais um niver do membro da nossa família e paro para pensar que ela terá as fotos e os vídeos da festa para nos ver, ouvir nossas vozes e sorrisos ver com ela festejando essa data tão importante.

Eu valorizo muito a minha família depois que me tornei Mãe então, valorizo ainda mais os momentos que passamos em família, celebrando a vida, comemorando nosso amor. A verdade é que a gente nunca sabe o que vai ser ano que vem. Temos de ser felizes em todas as oportunidades.

A festinha de um ano dela, foi deliciosa, ela curtiu, brincou sim, e tiramos lindas fotos!

DICA;

Se você pode fazer um festão? FAÇA.

Se você só pode fazer uma festinha? FAÇA DA MESMA MANEIRA.

O importante e comemorar! No pouco ou no muito, só não vale economizar no AMOR!

Beijos,

Abraços a todos!




Conheça o Cegonha na
NET

Mamãe de primeira viajem e apaixonada pelo mundo da maternidade...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Volte Sempre !
bottom of page